JUSTIFICATIVA:
Este projeto procura fomentar o
aprender a aprender usando a interdisciplinaridade como ferramenta para mostrar
num breve relato, a historia de uma comunidade. Mostra a evolução das suas
riquezas, sua geografia e bacias hidrográficas, a evolução educacional com o
passar do tempo.
Cronograma
9.1-PRIMEIRA ETAPA:
·
Na primeira etapa da gincana serão feitas os
grupos.
·
Esses grupos conterão no mínimo 5 alunos e no
máximo 20 alunos.
·
Cara grupo elegera um tutor, que ficara
responsável em determinar as formas de pesquisa e apresentação do9s trabalhos.
·
Cada serie terá um tutor por sala: exemplo 1° A um tutor, 1º B um tutor.
·
A gincana será estendida ao ensino médio e
fundamental com forme o nível de conhecimento para cada de cada grau letivo.
9.2-SEGUNDA ETAPA:
·
Na segunda etapa da gincana será feita a
apresentação dos trabalhos em um único dia, para tanto, a unidade escolar
disponibilizara um espaço físico onde possam montar estandes de apresentação e
um mini auditório para as apresentações gesticuladas. Exemplo, palestras,
apresentações teatrais. Musica Etc.
·
Cada tutor fara a avaliação primaria do seu
grupo, para teste de aptidão da turma como forma de avaliação da unidade, e a
avaliação do grupo concorrente, para fins de avaliação secundaria.
·
Não será permitido aos tutores intervir na
apresentação do seu grupo quando for avaliação primaria.
·
Os tutares avaliarão todos os grupos exceto e
seu para avaliação secundaria.
·
A gincana sera realizada a primeira etapa
durante a semana, no encontras em sala de aula.
·
Os tutores se reunirão uma vez para deliberação
do conteúdo programático.
·
As pesquisas serão feitas durante a semana.
·
A avaliação primaria será feita uma semana antes
da avaliação secundaria
·
A vapiação secundaria sera reaçlisada em um
único sábado da mesma semana em se faz a avaliação primaria
·
Para fins de aquisição de conhecimento e
fundamenbtação na avaliação secundaria, o tutor terá que fazer pesquisa sobre a
assunto.
·
Cada disciplina sera avaliada por todos os
tutores conforme seu conhecimento do assunto.
·
Sera emitido a nota máxima cada grupo, sendo
retirado a cada erro das apresentações.
9.3-tabelas
Primeira semana
Grupo
|
|
|
Disciplinas
envolvidas
|
Assunto
|
Pontos
|
Matemática
|
|
|
Geografia
|
|
|
Português
|
|
|
Historia
|
|
|
Física
|
|
|
Biologia
|
|
|
Química
|
|
|
Sociologia
|
|
|
Outra
|
|
|
Avaliação primaria
|
|
|
|
Segunda semana
Grupo
|
|
|
Disciplinas
envolvidas
|
Assunto
|
Pontos
|
Matemática
|
|
|
Geografia
|
|
|
Português
|
|
|
Historia
|
|
|
Física
|
|
|
Biologia
|
|
|
Química
|
|
|
Sociologia
|
|
|
Outra
|
|
|
Segunda primaria
|
|
|
|
·
Cada apresentação terá no máximo 15 minutos e o
mínimo de 10 minutos. Os pontos da avaliação primariam será unida a da avalição
secundaria somados e formara uma nota máxima para cada grupo. ( será a nota da
unidade)
·
Cada grupo ficara responsável para elaboração de
um relatório informativo da gincana no qual será entregue ao tutor para fins de
registro da atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário