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quarta-feira, 27 de novembro de 2013

RESENHA USABILIDADE DE SOFTWARES PARA EDUCAÇÃO



UNIVERSIDADE TIRADENTES
INFORMATICA (LICENCIATURA)





FLAVIO FRANCISCO VIEIRA GOMES
FRANCISCO CANINDE DANTAS







RESENHA
USABILIDADE DE SOFTWARES PARA EDUCAÇÃO






Aracaju
09 de outubro de 13
FLAVIO FRANCISCO VIEIRA GOMES
FRANCISCO CANINDE DANTAS





RESENHA
USABILIDADE DE SOFTWARES PARA EDUCAÇÃO





Resenha de softwares para educação, ministrada na matéria de usabilidade de softwares para educação do 6° periodo de licenciatura em informatica






Aracaju
09 de outubro de 13
José Osvaldo De Sordi (Universidade Católica de Santos) de.sordi@terra.com.br Antoninho Cecilio Valdambrini (Universidade Católica de Santos) acv.valdambrini@gmail.com



A realidade virtual é a ferramenta de aplicabilidade hoje mais consistentes com as evoluções tecnológicas tanto para a industrial, as escolas e também nas diversas arias onde se pode usar essa tecnologia.
 Os protótipos físicos podem ter desenvolvimento muito prolongado e caro, requerem  a  construção  de  novas ferramentas ou modificação das já  existentes.
Softwares  especialistas para construção  e análise na  utilização  da  realidade  virtual  (RV), para o desenvolvimento  de  produtos, apesar da tecnologia já existir há mais de  duas  décadas.
Com o crescimento  da  indústria  de  tecnologia  da informação é possível encontrar software e hardware de baixo custo para aplicações  baseadas  nesta  tecnologia. Que foi  creditado à Jaron Lanier no  ínicio  dos  anos  80, feita para múltiplos usuários  em um ambiente  compartilhado.
Acredito que essa é a forma mais avançada de interface do usuário com o computador, utilizando canais multi-sensoriais em 4D essa é uma outra vertente para completar um ponto, o $D se refre ao tempo, já que 3D é altura, espaça e comprimento.
Apresenta um contexto  interativo de vídeo e em tempo real com os  equipamentos  integrado ao alcance de alta qualidade pioneiramente utilizada pelas indústrias automobilísticas e aeroespaciais.
Requeridos protótipos para três propósitos principais: visualização do projeto do produto, desenvolvimento de desenhos (alterações), e testes do produto determinados pelo poder da computação, a sofisticação  dos  métodos, extensão de aplicações, robustez, precisão, realismo e efetividade da tecnologia consiste  em  muitas capacidades para modelos sólidos tridimensionais com várias cores e texturas usando por exemplo software CAD  tridimensional 
Há diversos  softwares  especialistas de desenvolvimento de produtos, alguns exemplos são:
·         Computer Aided Desing (CAD) – ou projeto assistido por computador
·         Simulam  essas  condições geram respostas e mudanças no contexto do mundo virtual A meta é sempre reduzir o time to market
·         Digital Mock-Up Permite a visualização, simulação e análise de complexos dados de sistema CAD 3D
·         Computer Aided Engeneering (CAE)  – engenharia  assistida por computador, atua na área de cálculos de engenharia
·         Computer  Aided  Process  Planning (CAPP)  planejamento  do processo é solucionar e definir, em detalhes as etapas de fabricação

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