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quarta-feira, 27 de novembro de 2013

BRASIL EM DESENVOLVIMENTO, decertação



BRASIL EM DESENVOLVIMENTO
Planejamento e políticas públicas na educação
O desenvolvimento educacional no Brasil tem sido algo de muito debate, em grande no que concerne a projetos destinados a educação como um todo. São projetos que deveriam levar aos docentes uma melhor qualidade ensino, mas, o que se ver, é isso nunca foi de fato transformado em verdade, pois, esses programas, sempre esbarram nos municípios, que são na verdade os grandes alencadores de perspectivas. Desde os governos passados, que esse projetos vem tentando fazer com que a educação no Brasil tenha destaque e que tanto os docentes quantos os discentes, tenho melhor condição de exercer o seu papel. As politicas publica que são as ações do estado e projetos destinados a melhoria da educação no Brasil regulamentados pela lei LDBEN. Na sua grande maioria são mal gerenciadas, as como os projetos.  O PPP que tem o seu objetivo de nortear as ações da escola. O PDE e tantos outros que ao longo dos anos vem se mostrando ineficaz, são projetos que como não tem uma visão da sociedade como um todo, se perde na elaboração dos gestores da escola em se, onde realmente a coisa deveria acontecer. A bem da verdade, é que dinheiro pra esse projetos escolares, existem mas emperra não só na burocracia, mas também no mal uso dos recursos, que na sua maioria são desviados por partes do gestores para outros fins. Todos esses projetos têm no seu intimo o manuseio dos grandes blocos comercias, como o MERRCUSUL, o FMI e outro que dominam não só as ações dos seus países, mas, também as do brasil. Um projeto que não teve êxito na sua aplicabilidade é o bolsa família, que na sua criação diz que teria que comprovar a frequência dos alunos e a sua absorção de conhecimento. No tocante, é preciso que se faça um estudo para avaliar de fato a eficácia desses projetos, por em pratica tudo o que estão neles inseridos para que assim possamos ter uma educação digna e alencadora de conhecimento. 

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