Tradução

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

meu plano de aula



TEMA: DEZENVOLVIMENTO DE TABELA COM HTML

Formulário de Plano de Aula

DADOS


Escola: Estadual de ensino fundamental e médio Leandro Maciel
Professora Flavio Francisco Vieira Gomes
Duração da atividade: 45 minutos-aula
Série do Ensino Médio                     
Conteúdos: conhecimento e desenvolvimento de tabela usando HTML
Disciplinas envolvidas: matemática, Língua Portuguesa, Artes gráficas.


OBJETIVOS


Objetivo Geral
·   Demonstrar como é possível através de um aplicativo reconhecer mecanismos de desenvolvimento funcional com HTML.

Objetivos específicos:
·   Levar o aluno a produzir mecanismos para o seu desenvolvimento
·   Alencar métodos de aprendizagem fundamentais para a criação de paginas em HTML
·   Mostrar as facilidades de se construir tabelas e outros pagina em HTML
·   Desenvolver o intelecto no esino-apredisagen.


METODOLOGIA


1. Para essa aula, a classe deve estar num laboratório de informática, com no mínimo de dois alunos por maquina. Serão usados computadores completos. O tempo de 45 minutos divididos em 5 cinco para breve apresentação, 10 para demonstrações que como  são feitas as paginas, 20 para o desenvolvimento do pagina e tirar duvidas,  10 minutos para avaliação. e um data show para apresentação de transparências     




RECURSOS

·   Computadores
·   Sala climatizada
·   Lousa
·   Lápis piloto preto ou azul
·   Lápis piloto vermelho
·   Data show
·   Transparência


AVALIAÇÃO


Como critério serão considerados os índices de envolvimento do aluno na atividade, seu empenho em participar das atividades,  

BIBLIOGRAFIA BASICA


Descrição: https://wwws.unit.br/pergamum/img/transp.gif
SILVA, Osmar J.. HTML 4.0 e XHTML 1.0: domínio e transição. 3. ed. São Paulo: Érica, 2007. 340 p. ISBN 8571948310

RAMALHO, José Antonio,. HTML avançado. São Paulo: Makron, 1997. 659 p.

Descrição: https://wwws.unit.br/pergamum/img/transp.gif
MARCONDES, Christian Alfim. HTML 4.0 fundamental: a base da programação para web. São Paulo: Érica, 2005. 270 p. ISBN 8536500573




Nenhum comentário:

Postar um comentário