Tradução

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

trabalho de inclusão digital




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INCLUSÃO DIGITAL
 A INCLUSÃO DIGITAL NO ENSINO MEDIO

30/9/2009

Flavio Francisco Vieira Gomes





UNIVERSIDADE TIRADENTES
INFORMATICA (LICENCIATURA)






FLAVIO FRANCISCO VIEIRA GOMES










PESQUISA BILIOGRAFICA
INCLUSÃO DIGITAL  



















ROSARIO DO CATETE
2009

FLAVIO FRANCISCO VIEIRA GOMES






PESQUISA BILIOGRAFICA
INCLUSÃO DIGITAL NO ENSINO MEDIO








Pesquisa bibliográfica como requisito parcial para a  avaliação de Praticas Investigativa ministrada pala Prof.: Maria Balbina no 1° semestre de Licenciatura em Informática

Os anos de 2008 a 2005 foram para a inclusão digital, os melhores anos para o estado de Sergipe.














ROSARIO DO CATETE
2009

TEMA DELIMITADA
A inclusão digital na educação
Do ensino Médio Em Sergipe







Os anos de 2005 a 2008 foram para a inclusão digital, os melhores anos para o estado de Sergipe.
Devido à criação de programas do governo federal em parceria com o estado e municípios colocando-o assim num patamar de destaque, não por ser o menor da federação, mas pelo compromisso dos gestores que abrindo salas de informática levaram aos alunos, tanto de ensino médio, fundamental, superior e por que não dizer também EJA e alfabetização solidária, uma nova ferramenta de auxilio ao ensino.
Isso começou já no ano de 2005, com o programa do governo federal para doação de computadores aos professores da rede publica estadual, claro que é preciso que se faça mais e melhor, é preciso que se crie uma estrutura de apoio para inclusão digital aja vista que no  pais o governo federal tem buscado  com a pratica de  barateamento de maquinas, o a criação de novas formas de os alunos terem mais acesso à rede WiFai gratuita, (esse programa esta sendo testado a pelo menos does anos no norte do País) criando novas salas ou ambiente virtual que poça prover acessibilidade, tanto de professores quanto de alunos. Podemos ate ressaltar algumas formas de virtualização feito por maquinas virtuais, onde os alunos poderão ter os nootbookes lincados a uma gama de meios para pesquisas.
Todo isso através de programas que já são realidade como TV escola, e outros que facilitaria ate mesmo um bom desempenho para exame do ENEM. 

FICHAMENTO BIBLIOGRÁFICO


INCLUSÃO DIGITAL (1)
INCLUSÃO DIGITAL NO ENSINO MEDIO

E:\trabalho de prticas  informatica e educação\EDUCAÇÃO.mht
Copyright Ó 1998-2004 Luis Antonio de Morais - Belo Horizonte - Brasil
teofiloDescrição: arrobagalvaofilho.net

Palavra-chave: A dinclusão digital no ensino médio

Diferentes componentes que contribuir na atividade da criação de educadores de informática capaz de mediar à inserção da inclusão digital na educação sem esse profissional os Alunos certamente seriam sub-ultilisados na sua forma de aplicação. Os paradigmas construcionistas mostram que o computador como forma de suporte para exercícios, acreditam que não se precisa de uma formação mais formal., basta ter um conhecimento de como se comporta a maquina e sues softwares. Na construcionistas não basta só saber, é preciso ter um conhecimento mais aprofundado (uma formação acadêmica), onde se apresenta algumas pecurialidade presentes no curso de informática na educação, seja infantil, ensino médio ou fundamental. Se faz necessário  um certo domínio dos assuntos; além disto, implica no aspecto educacional levando em conta a piscologia-social isso para o profissional pode ser bastante problemático pois precisa entender o seu papel como educador. Terá que assumir uma postura de novos conceitos pisca-pedagogo. A sua experiência o torna capaz de criar recursos para o ensino-
Aprendizagem dominando o computador do processo de formação exigindo mudanças na maneira de pensar a ponto de provocar transição do tradicional que tem na sua estrutura, um ensino arcaico para um que saiba aproveitar as ferramentas que possa lhe auxiliar na transmissão do conhecimento para o aluno. Neste caso as técnicas metodológicas de ensino fazem com que o aluno tenha mais condição de executar ao invés de receber o assunto já mastigado do professor. Essa é uma preocupação de todos que atuam na ária. Já na informática na educação especial pudesse usar o computador como ferramenta de inclusão. No ensino médio o aluno usa o maquina como auxilio para aguça a sua capacidade de pensar. Passa a aprender a aprender, trabalhar em grupo com base nas informações fornecidas pelos professores auxiliando-o na construção do seu conhecimento mantendo sempre a abordagem pedagógica. O termo inclusão digital vista por diversas formas nas virtualização criando um ambiente convidativo para o aluno no domínio das ferramentas para pesquisa. Numa visão geral associando vários sistemas com grandes vantagens para o aluno da computação em nuvens, motivação para os estudantes que motivados utiliza o sistema de computação nuvem como forma de aprendizagem dentro das maquinas virtuais transformando num ambiente que visa a aprendizagem  das arquiteturas e organização de computador e linguagem de programação.
CRITICAS
É preciso que se tenha uma visão mais ampla da inclusão digital na educação regular de maneira responsável, criteriosa para que o seu da maquine não torne mais um elefante branco uma forma de enriquecimento ilícito


Flavio Francisco Vieira Gomes
Turma N13
Da Disciplina de Praticas Investigativa
No 1° período
Observação
Se o governo junto ao meio privado não defenderem a causa como um todo e a sociedade não passar a cobrar tais responsabilidades. A educação nunca vai dar esse salto para o futuro, e os nossos jovens terão que permanecer no à margem da tecnologia didática.






SUMARIO

















Tema delimitado.....................................................................................................04
Fixamente.............................................................................................................05
Complemento do Fixamente.................................................................................06
Critica do Fixamente.............................................................................................07

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