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INCLUSÃO
DIGITAL
A INCLUSÃO DIGITAL NO ENSINO MEDIO
30/9/2009
Flavio
Francisco Vieira Gomes
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UNIVERSIDADE TIRADENTES
INFORMATICA (LICENCIATURA)
FLAVIO FRANCISCO VIEIRA
GOMES
PESQUISA BILIOGRAFICA
INCLUSÃO DIGITAL
ROSARIO DO CATETE
2009
FLAVIO FRANCISCO VIEIRA
GOMES
PESQUISA BILIOGRAFICA
INCLUSÃO DIGITAL NO ENSINO MEDIO
Pesquisa
bibliográfica como requisito parcial para a
avaliação de Praticas Investigativa ministrada pala Prof.: Maria Balbina
no 1° semestre de Licenciatura em Informática
Os anos de 2008
a 2005 foram para a inclusão digital, os melhores anos para o estado de Sergipe.
ROSARIO DO CATETE
2009
TEMA DELIMITADA
A inclusão digital
na educação
Do ensino Médio Em
Sergipe
Os
anos de 2005 a 2008 foram para a inclusão digital, os melhores anos para o
estado de Sergipe.
Devido
à criação de programas do governo federal em parceria com o estado e municípios
colocando-o assim num patamar de destaque, não por ser o menor da federação,
mas pelo compromisso dos gestores que abrindo salas de informática levaram aos
alunos, tanto de ensino médio, fundamental, superior e por que não dizer também
EJA e alfabetização solidária, uma nova ferramenta de auxilio ao ensino.
Isso
começou já no ano de 2005, com o programa do governo federal para doação de
computadores aos professores da rede publica estadual, claro que é preciso que
se faça mais e melhor, é preciso que se crie uma estrutura de apoio para
inclusão digital aja vista que no pais o
governo federal tem buscado com a
pratica de barateamento de maquinas, o a
criação de novas formas de os alunos terem mais acesso à rede WiFai gratuita,
(esse programa esta sendo testado a pelo menos does anos no norte do País)
criando novas salas ou ambiente virtual que poça prover acessibilidade, tanto
de professores quanto de alunos. Podemos ate ressaltar algumas formas de virtualização
feito por maquinas virtuais, onde os alunos poderão ter os nootbookes lincados
a uma gama de meios para pesquisas.
Todo
isso através de programas que já são realidade como TV escola, e outros que
facilitaria ate mesmo um bom desempenho para exame do ENEM.
FICHAMENTO BIBLIOGRÁFICO
INCLUSÃO DIGITAL (1)
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INCLUSÃO DIGITAL NO ENSINO
MEDIO
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E:\trabalho de
prticas informatica e
educação\EDUCAÇÃO.mht
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Ó 1998-2004 Luis Antonio de Morais - Belo Horizonte - Brasil
teofilogalvaofilho.net
Palavra-chave:
A dinclusão digital no ensino médio
Diferentes
componentes que contribuir na atividade da criação de educadores de
informática capaz de mediar à inserção da inclusão digital na educação sem
esse profissional os Alunos certamente seriam sub-ultilisados na sua forma de
aplicação. Os paradigmas construcionistas mostram que o computador como forma
de suporte para exercícios, acreditam que não se precisa de uma formação mais
formal., basta ter um conhecimento de como se comporta a maquina e sues
softwares. Na construcionistas não basta só saber, é preciso ter um
conhecimento mais aprofundado (uma formação acadêmica), onde se apresenta
algumas pecurialidade presentes no curso de informática na educação, seja
infantil, ensino médio ou fundamental. Se faz necessário um certo domínio dos assuntos; além disto,
implica no aspecto educacional levando em conta a piscologia-social isso para
o profissional pode ser bastante problemático pois precisa entender o seu
papel como educador. Terá que assumir uma postura de novos conceitos
pisca-pedagogo. A sua experiência o torna capaz de criar recursos para o
ensino-
Aprendizagem
dominando o computador do processo de formação exigindo mudanças na maneira
de pensar a ponto de provocar transição do tradicional que tem na sua
estrutura, um ensino arcaico para um que saiba aproveitar as ferramentas que
possa lhe auxiliar na transmissão do conhecimento para o aluno. Neste caso as
técnicas metodológicas de ensino fazem com que o aluno tenha mais condição de
executar ao invés de receber o assunto já mastigado do professor. Essa é uma
preocupação de todos que atuam na ária. Já na informática na educação
especial pudesse usar o computador como ferramenta de inclusão. No ensino
médio o aluno usa o maquina como auxilio para aguça a sua capacidade de
pensar. Passa a aprender a aprender, trabalhar em grupo com base nas
informações fornecidas pelos professores auxiliando-o na construção do seu
conhecimento mantendo sempre a abordagem pedagógica. O termo inclusão digital
vista por diversas formas nas virtualização criando um ambiente convidativo
para o aluno no domínio das ferramentas para pesquisa. Numa visão geral
associando vários sistemas com grandes vantagens para o aluno da computação
em nuvens, motivação para os estudantes que motivados utiliza o sistema de
computação nuvem como forma de aprendizagem dentro das maquinas virtuais
transformando num ambiente que visa a aprendizagem das arquiteturas e organização de
computador e linguagem de programação.
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CRITICAS
É
preciso que se tenha uma visão mais ampla da inclusão digital na educação
regular de maneira responsável, criteriosa para que o seu da maquine não
torne mais um elefante branco uma forma de enriquecimento ilícito
Flavio Francisco Vieira Gomes
Turma N13
Da Disciplina de Praticas Investigativa
No 1° período
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Observação
Se o governo junto ao meio privado não defenderem
a causa como um todo e a sociedade não passar a cobrar tais
responsabilidades. A educação nunca vai dar esse salto para o futuro, e os
nossos jovens terão que permanecer no à margem da tecnologia didática.
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SUMARIO
Tema
delimitado.....................................................................................................04
Fixamente.............................................................................................................05
Complemento do Fixamente.................................................................................06
Critica do Fixamente.............................................................................................07
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